Logo Instituto Barrichello Kanaan
Página inicial > Programas e Projetos > Terceira Idade > Atividade física no envelhecimento

Atividade física no envelhecimento Atividade física no envelhecimento

Objetivo 
Oferecer à população idosa em situação de vulnerabilidade social uma oportunidade de prática regular sistematizada de atividades físicas, proporcionando um desenvolvimento integral e a manutenção da independência física e motora para um envelhecimento ativo e saudável.

 

Resumo do Projeto

Este projeto promove atividade física para mais de 300 idosos sob a supervisão da Prof.ª Cristiane Peixoto, pesquisadora da Universidade de São Paulo (USP), que desenvolveu  um método capaz de promover mudanças significativas sob o aspecto neuro motor dos participantes.

 

Atividades

Atendimento sistemático duas vezes por semana com as seguintes atividades:

Técnicas: exercícios físicos e tarefas motoras para o desenvolvimento da força, flexibilidade, capacidade aeróbia, agilidade, equilíbrio, coordenação, tempo de reação, ritmo, raciocínio e memória.

 

Educacionais: Apresentação de informativos, tarefas cognitivas, aulas teórico-práticas que visam ampliar o conhecimento sobre a importância e adequação de exercícios físicos e um estilo de vida mais ativo

 

Especiais e externas: Aulas comemorativas sazonais; passeios em grupo para conhecer e prestigiar os principais pontos de lazer da cidade de São Paulo.

 

 

Público-Alvo

300 idosos

 
Patrocínio via Lei do Incentivo ao Esporte

Kimberly Clark e Air Liquide

 

Apoio

SELJ – Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude de São Paulo, Governo do Estado de São Paulo, Lei de Incentivo ao Esporte.


Parceiros Estratégicos
SAS Penha e Centro Social Bom Jesus de Cangaíba

 

Endereço do Projeto