Logo Instituto Barrichello Kanaan
Página inicial > Lista de notícias > Parceria de futuro...para o futuro!
07/03/2016

Parceria de futuro...para o futuro!

Quando a oportunidade bate à nossa porta, é preciso aproveitar. Gean Carlos, 18, ex-educando do projeto de basquete e assíduo frequentador dos eventos institucionais e voluntário, agora é funcionário da empresa BAUERFEIND, que trabalha com a venda de produtos ortopédicos para vários tipos de esportes e problemas nas articulações que se especializa também em meias de compressão com tecnologia de alta qualidade. “Eu pretendo fazer faculdade de educação física e com os conhecimentos que eu estou colhendo aqui no trabalho eu pretendo absorve-los e utilizados futuramente com sabedoria! Estou muito feliz e grato a todos que me acompanham e acreditam em mim”.

O trabalho com Educação pelo Esporte pode começar nas quadras, mas não é aí que ele termina. Ao longo de sua existência, o projeto de basquete apoiado por diversas empresas na zona sul de São Paulo abriu portas para muitos educandos que foram aprendendo e tomando para si conhecimento de sua existência e realidade.


 Buscando contribuir e ir cada vez mais longe, Gean Carlos, educando assíduo do projeto no Núcleo Estácio, sempre esteve presente em atividades do instituto, seja como participante ou como voluntário contribuindo com seus educadores.




Gean é o tipo de educando que se faz presente de maneira positiva e não deixa as oportunidades escaparem. Incentivado pelos educadores de todos os núcleos que foram cativados pelo seu jeito maroto e descontraído, mais uma vez ele estava presente. Em 2015 uma oportunidade surgiu e em meio à divulgação feita pela coordenação do projeto, mais uma vez sem perder a chance, ele enviou seu currículo. Desta vez, seu foco não era apenas as quadras, mas um futuro que precisava surgir: “Por muito tempo e depois de uns anos a gente cresce, aprende valores e conhece a vida. Eu tenho 18 anos atualmente, continuo visitando o instituto, porém precisava de um emprego para auxiliar nos estudos e ajudar minha família”.


 A empresa alemã BAUERFEIND (LTDA) – vendas de produtos ortopédicos para vários tipos de esportes e problemas nas articulações que se especializa também em meias de compressão com tecnologia de alta qualidade - buscava por garotos na idade de Gean Carlos para oportunizar o primeiro emprego e ensinar algumas coisas do mercado de trabalho, e porque não da área.


 Com todo este aspecto positivo, contexto que contribui para seu crescimento e força de vontade, Gean foi o selecionado pela empresa para começar a trabalhar: - “Eu pretendo fazer faculdade de educação física e com os conhecimentos que eu estou colhendo aqui no trabalho eu pretendo absorve-los e utilizados futuramente com sabedoria! Estou muito feliz e grato a todos que me acompanham e acreditam em mim”. 

Mais Noticias