Logo Instituto Barrichello Kanaan
Página inicial > Lista de notícias > IBKART NA MAIOR PISTA DA AMÉRICA LATINA
12/12/2015

IBKART NA MAIOR PISTA DA AMÉRICA LATINA

Meninos e meninas do IBkart visitam o maior Skate Park da América Latina em São Bernardo do Campo no dia 10 de dezembro.

Educação é algo realmente surpreendente, pois exige sim, do educador ou professor aprender a se colocar no lugar do outro. Todo educador precisa se colocar no lugar da criança. Quando isso acontece desperta uma sensibilidade extra e foi com este espirito que nasceu o desejo da equipe do IBkart de levar as crianças do Projeto para pirar o cabeção na maior pista de Skate que temos no Brasil em São Bernardo do Campo.



O IBkart atende crianças de Cotia, na sede do Projeto Âncora, e tem no skate uma modalidade esportiva que prepara a ida da criança para o Kart. Dirigida pelo Educador Assef e Cibele de forma fantástica, as crianças adoram as atividades e mostram na prática que estão aprendendo mesmo a se equilibrar nas rodinhas ligeiras do Skate. E para celebrar o final do ano, conseguimos fretar um ônibus e proporcionar a turma um dia inesquecível com muita atividade física radical.


O projeto não está focado somente na parte técnica, mas também nos aspectos comportamentais e como testemunho o projeto como um todo recebeu um grande elogio da coordenação do Parque, pois se comportaram e agiram de forma exemplar, curtindo e respeitando o espaço.


Foi um dia mágico na vida desta meninada que pode se expressar de forma plena e livre num esporte que estão aprendendo a cada dia e que exige muita resiliência e perseverança, pois mandar manobras encima do skate exige, concentração, equilibrio e muita diciplina.


Quando chegaram ficaram encantados com o tamanho das pistas e pelas inúmeras possibilidades que existe de andar em São Bernardo. Com o apoio da equipe e da parceria do Parque todos se cadastraram e se divertiram e vão lembrar na memória que esporte e amizade andam sempre juntos, pois puderam contar um com o outro, cairam, levantaram e experimentaram os limites que a modalidade proporciona com todo o suporte e segurança.


"Aém de conhecer e se divertir as crianças precisam saber que é um espaço público que podem frequentar e vir num outro dia com a família e no futuro reunir os amigos para poder viver o esporte de forma plena e saudável", comenta Will, gerente de projetos do IBK.


Mais Noticias