Logo Instituto Barrichello Kanaan
Página inicial > Lista de notícias > É possível produzir conhecimento
22/12/2015

É possível produzir conhecimento

O IBK promoveu em parceria com o PRODHE - CEPEUSP e Passe de Mágica a Maratona de Sistematização de Práticas em Esporte e Desenvolvimento Humano.

Chegamos ao final de 2015 em alto estilo. Um ano com muitos desafios para o nosso grande Brasil, mas também um ano de celebração aqui no Instituto, pois pudemos partilhar de dois dias de muito trabalho e troca com educadores, professores, alunos da universidade e organizações o que temos de mais precioso, o conhecimento que é produzido pela equipe que está na lida com as crianças e adolescentes.



Foi realizada a Maratona de Sistematização de Práticas em Esporte e Desenvolvimento Humanos, nos dias 16 e 17/12 que teve um público de cerca de 54 pessoas que puderam conferir os 18 trabalhos apresentados de forma sistematizada, compartilhando saberes e novas descobertas que surgem como produto de uma lida genuina e autentica de educadores que atuam com esporte para o desenvolvimento humano.



O IBK esteve presente também  com sua equipe e com 3 trabalhos que foram apresentados pelos educadores Assef, Cibele, Priscila e Neusa.


"Produzir conhecimento é um dos eixos estratégicos do IBK e acreditamos que é preciso criar espaço e dar condições aos próprios educadores se lançarem neste grande desafio, pois é quem está no cotidiano com as crianças e adolescentes e tem muita histórias e aprendizagens que compartilhadas, enriquecem, não só a própria equipe, como outras instituições.


Ao final do encontro a avaliação que fica é que em 2016 podemos levar esta Maratona de Práticas para mais profissionais.



 


 


 

Mais Noticias