Logo Instituto Barrichello Kanaan
Página inicial > Lista de notícias > MEDALHISTA OLÍMPICA BRILHA EM NOVA ODESSA
14/10/2015

MEDALHISTA OLÍMPICA BRILHA EM NOVA ODESSA

A medalhista olímpica Alessandra Oliveira encanta a meninada do projeto Basquete em Nova Odessa.

O Projeto Basquete - Treinando para a Vida, teve o privilégio de conhecer a medalhista olímpica Alessandra Oliveira. Com 2 metros de altura, Alessandra, que esteve presente em 3 olimpiadas, contou um pouco de sua trajetória de vida e muitas curiosidade que viveu no Basquete, esporte que pratica desde os 11 anos de idade e que a fez conhecer o mundo inteiro. Alessandra defendeu a camisa amarela por 17 anos, jogando ao lado de Magic Paula e Hortência e como pivô, conquistou 2 títulos olímpicos, sendo medalha de prata em Atlanta/1996, bronze em Sidney/2000 e uma medalha de ouro no mundial da Australia em 1994, além de inúmeros outros títulos em clube do Brasil e de diversos países pelo mundo. Atualmente Alessandra é jogadora de Basquete 3 X 3 e continua motivando jovens a praticar esta modalidade esportiva que encanta pessoas no mundo inteiro.


Crianças e adolescentes do núcleo IBK Nova Odessa participaram do bate papo, fizeram inúmeras perguntas e ainda curtiram uma clinica sensacional promovida pela equipe do SESC e se mostraram bem sensibilizados com a atividade. Outros projetos e escolinhas da região também estiverem presentes fazendo com que se criasse um ambiente rico em oportunidades de socialização.


Esta, foi uma ação da Semana Move Brasil, promovida pelo SESC Campinas que tem por objetivo aumentar o número de praticantes de atividades físicas, facilitar o acesso ao esporte e reforçar sua importância em qualquer idade.
Foi uma tarde muito agradável, com oportunidade clara de aprendizado e desenvolvimento de competências.


Valeu SESC Campinas, Alessandra e Secretaria de Esportes de Nova Odessa!



 

Mais Noticias