Logo Instituto Barrichello Kanaan
Página inicial > Lista de notícias > Mundo do Trabalho X Mundo do emprego: Será que orientação profissional pode ajudar?
15/10/2015

Mundo do Trabalho X Mundo do emprego: Será que orientação profissional pode ajudar?

Adolescentes a partir de 14 anos são beneficiados com processo de orientação profissional oferecido voluntariamente por psicológa.

Paula Asbahr e Alfredo Perandini



Adolescentes do Projeto Basquete - Treinando para a Vida estão tendo a oportunidade única de participarem de processo de orientação profissional. A ideia surgiu quando os educadores perceberam que, como esperado nessa faixa etária, muitas dúvidas e anseios estavam surgindo e fazendo parte das discussões em aula. Para potencializar esse processo eles convidaram a psicóloga Selma Cassimiro para dar suporte e para alegria de todos ela nos surpreendeu com um projeto voluntário, com duração de cerca de 3 meses, para atender essas demandas.


"Mais do que escolher uma profissão os adolescentes passarão a se conhecer melhor como sujeitos reais, percebendo suas identificações, características e singularidades, ampliando e transformando sua consciência e adquirindo, assim, melhores condições de organizar seus projetos de vida." afirma Selma Cassimiro, psicóloga voluntária


As atividades acontecem sempre às quartas feiras em uma sala anexa ao ginásio no período anterior ao basquete e tiveram seu ínicio em setembro, seguindo até novembro.

Mais Noticias