Logo Instituto Barrichello Kanaan
Página inicial > Lista de notícias > IBKART ANO II A TODO VAPOR
26/08/2015

IBKART ANO II A TODO VAPOR

Continuidade e aperfeiçoamento dentro e fora das pistam marcam este reinício de projeto.
Primeira turma do IBkart Ano II

Neste mês de Agosto o IBKart retomou suas atividades em Cotia, interior de São Paulo, com as Oficinas de Kart, de Piloto, da Roda e de Skate. A criançada está animada e a primeira turma dessa nova fase já esteve no kartódromo para experimentar a sensação de acelerar o Kart. O Projeto irá atender 48 crianças com idades entre 8 e 14 anos com as Oficinas de Kart, da Roda e de Piloto, e mais 50 crianças com idades entre 6 e 14 anos com as Oficinas de Skate.


As Oficinas de Kart acontecem todas as segundas feiras no período da manhã no Kartódromo da Granja Vianna enquanto as Oficinas de Piloto, da Roda e de Skate são desenvolvidas às segundas e quintas feiras no Projeto Âncora, nosso parceiro local.


Nas Oficinas de Kart as crianças aprendem a arte de pilotar um kart e são estimuladas durante as rodas de conversas a relacionarem o ato de controlar um kart com o propósito de controlar a própria vida.


As Oficinas da Roda e de Piloto trazem atividades que complementam e auxiliam o trabalho desenvolvido nas Oficinas de Kart. Conhecimentos específicos da modalidade, convivência em grupo, a elaboração de estratégias, o autoconhecimento, a espontaneidade e a criatividade são exemplos de conteúdos desenvolvidos nessas Oficinas.


Nas Oficinas de Skate as crianças aprendem e aperfeiçoam as habilidades específicas da modalidade. Também vivenciam outras formas de utilizar o skate, como por exemplo em brincadeiras de siga o mestre, amarelinha, pega pega, entre outras. O objetivo principal dessa Oficina é estimular o desenvolvimento motor, cognitivo e sócio afetivo da criança.


A equipe de profissionais que atuam diretamente com a criançada é formada por um professor de Kart, um psicólogo e dois educadores físicos.


O IBKart é um Projeto aprovado na Lei de Incentivo do Ministério dos Esportes e conta com o patrocínio da Chrevrolet Serviços Financeiros, Ecom Energia e as parcerias com Projeto Âncora e Kartódromo da Granja Vianna.

Mais Noticias