Logo Instituto Barrichello Kanaan
Página inicial > Lista de notícias > Se apropriando do que é nosso : a aula!
22/06/2015

Se apropriando do que é nosso : a aula!

Crianças de 9 a 11 anos são desafiados a cuidar dos momentos da aula para que possam aproveitá-la melhor

Nas ultimas semanas as crianças de 9 a 11 anos do núcleo IBK-Nova Odessa vem vivenciando práticas que levam à reflexão do quanto cada um faz parte de todo processo de aula, ou seja, o quanto são importantes para que todos possam aproveitar esse momento ao máximo.
Tudo começou com os educandos sendo desafiados pelos educadores a permanecerem, durante toda a roda de conversa, concentrados nas explicações dos educadores e colocações dos colegas. Ao serem desafiados, os educandos começam a compreender o sentido de superação, o que, em um primeiro momento é suficiente para que tentem ao máximo alcançar o que foi proposto.



Em um segundo momento, e o mais importante de todos, os educandos foram incentivados a refletir sobre o que haviam conquistado com essa prática e se surpreenderam ao parceber o quanto puderam aproveitar mais as brincadeiras, já que todos sabiam como brincar, se divertir e perceber que o colega tem coisas importantes a dizer. Assim, pasaram a compreender que quando todos fazem sua parte, todos saem ganhando. Dalí em diante, o sentido de se apropriar ganhou força uma vez que as turmas percebem que aquele espaço é deles e que juntos podem tornar tudo mais prazeroso. Além disso, temos aqui uma competência muito importante sendo trabalhada, a autonomia!

Mais Noticias